NOTÍCIAS SOBRE A IGREJA PELO MUNDO

Revista A Liahona


Programa "Mãos que Ajudam" é apresentado aos vereadores de Belo Horizonte

Élder Athos Amorim, Presidente da Área Brasileira Sul d`A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, foi homenageado no dia 09 de setembro de 2001 em cerimônia solene na Câmara dos Vereadores de Belo Horizonte. O evento inaugurou a Semana da Família, uma iniciativa da Câmara de Vereadores da capital mineira com o apoio d´A Igreja de Jesus Cristo, e contou com a presença do secretário municipal dos Direitos de Cidadania, Fernando Almeida Alves, dos vereadores Ana Paschoal dos Anjos e Hugo Gontijo, além de líderes e amigos da comunidade.

Na solenidade, foi concedido a Élder Athos Amorim o título de cidadão honorário de Belo Horizonte, em reconhecimento aos esforços de ajuda humanitária e serviço comunitário prestados pela Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias aos menos favorecidos e, de modo geral, às famílias da capital mineira.


PREFEITA DE CAMPINAS/SP VISITA O TEMPLO DE CAMPINAS

Liahona, Mar/2002

 

No dia 16 de janeiro de 2002, a prefeita de Campinas, Izalene Tiene, foi recebida no Templo de Campinas por líderes da Igreja. Durante toda a visita, a prefeita ficou impressionada com a obra e o excelente espírito presente no Templo. Por várias vezes, enquanto ouvia atentamente as explicações do Presidente Athos M. de Amorim, Presidente da Área Brasil Sul, seus olhos se encheram de lágrimas.

Ao ouvir as explicações do irmão Raul Lins, engenheiro responsável pela obra, de que quando o templo for aberto à visitação pública, os primeiros convidados serão os trabalhadores da obra juntamente com suas famílias, ficou impressionada e feliz, dispondo-se a visitar o templo nesse dia.

Algo marcante ocorreu na saída, quando todos os presentes pararam na recepção do templo e ali, o Elder Amorim ofereceu uma oração. No final, ela comentou: “Acredito na força da oração e da fé, sem o que não teremos estrutura para prosseguir”.

Izalene também foi informada a respeito das benfeitorias que a Igreja proporcionou à cidade de Campinas. Segundo Raul Lins, a Igreja doou dinheiro para a construção de uma creche, construiu um ponto de ônibus e ficou responsável pela construção e pavimentação de uma rua ao lado do Templo.

Ficou claro que a prefeita saiu do Templo impressionada, e a Igreja conta agora com mais uma amiga.


O Secretário Geral da ONU, Kofi Annan, reuniu-se com o Profeta

e seus dois conselheiros recentemente.

 

Comunicado Oficial pelo site da Igreja, em 09/02/2002

Durante uma entrevista breve, Kofi Annan, Secretário Geral dos Nações Unidas, reuniu-se com o Presidente de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, Gordon B. Hinckley, e seus conselheiros, Thomas S. Monson James E. Faust.

O representante da ONU e a Primeira Presidência falaram como oferecer melhor ajuda humanitária nas partes problemáticas do mundo e como podem colaborar a Igreja de Jesus Cristo e as Nações Unidas no esforço de oferecer ajuda e alivio para o sofrimento humano.