O LIVRO DE MÓRMON


O Livro de Mórmon Cumpre Profecias Bíblicas

Quando as placas que foram entregues a Joseph Smith pelo anjo Morôni foram traduzidas e publicadas como o Livro de Mórmon, sua distribuição encontrou severa oposição, especialmente por parte dos pregadores da época, que preveniram seus seguidores contra a sua leitura. O fato em si parece absurdo, pois, se fosse obra de um homem, como eles diziam, seus seguidores poderiam ter sido aconselhados a lê-lo e verificarem por si mesmos a sua falsidade. Foi-lhes dito que o cânon das escrituras estava completo: que nunca teríamos nada além do que a Sagrada Bíblia continha. Leia mais...


A Vara de José - O Livro de Mórmon

Um estudo das promessas do Senhor a Abraão, lsaque e Jacó (Israel) e seus doze filhos, que consideramos cabeças das doze tribos da casa de lsrael, indica claramente que as maiores promessas foram feitas a Judá e a José.

Acrescentemos a essas duas bênçãos o sonho de José, em que ele viu os molhos de seus irmãos inclinarem-se ao seu molho. Sonhou então que o sol e a lua e as onze estrelas lhe prestavam obediência. (Gênesis 37:5-l0; 44:14.)

Perguntemos então o seguinte:

1. A Bíblia registra promessas a qualquer outro homem, iguais a essas, exceto a feita a Judá, de que Cristo viria ao mundo através de sua semente?

2. A Bíblia registra o cumprimento dessas promessas? Onde?

3. Concorda-se em geral que a Bíblia seja um registro dos judeus; mas onde está o registro de José e sua semente?

4. Seria razoável presumir que Deus desse maiores promessas a José e sua semente do que a qualquer outro grupo dos onze filhos de Jacó (Israel) e sua semente, e então não fizesse que fosse preservado um registro do cumprimento dessas promessas?