JESUS CRISTO


Jesus, O Filho de Deus

Dizer que Jesus é filho do Espírito Santo e depois dizer que quem não concorda com isso é crer em um “Jesus diferente”, isto sim, é ensinar um outro Jesus e, como o apóstolo Paulo já afirmara: seja anátema.


Porque dizem que acreditamos num Jesus diferente?

Os críticos da Igreja tentam passar uma imagem que destoa completamente da nossa aceitação fervorosa de que Jesus é o nosso Salvador e Redentor. Insinuam, que não acreditamos em Jesus e, quando muito, cremos em um “Jesus” diferente que nada tem a ver - segundo eles - com o Jesus bíblico ou pelo menos como eles assim o representam.


Jesus foi casado?

Diversos livros escritos contra a Igreja têm procurado mostrar que esta ensina que Jesus fora casado.

Algumas autoridades da Igreja que também estudaram o assunto, concluíram pessoalmente, que aquilo poderia ser verdade. E muitos outros líderes e estudiosos de outras igrejas, também concluíram o mesmo. O Pastor presbiteriano William E. Phipps chegou mesmo a escrever um livro intitulado Jesus Was Married (Jesus casou?).


Jesus visitou outras ovelhas?

Deve-se notar que Jesus não ministrou aos gentios, apesar de ter enviado os apóstolos para fazê-lo, após sua crucificação.  "Tenho ainda outras ovelhas que não são deste aprisco; a essas também me importa conduzir, e elas ouvirão a minha voz; e haverá um rebanho e um pastor". (João. 10:16) "Respondeu-lhes ele: "Não fui enviado senão às ovelhas perdidas da casa de Israel". (Mat. 15:24). Este fato deixa sem resposta a seguinte questão, no que concerne à Bíblia: Quem eram as outras ovelhas que ele prometeu visitar?


Jesus é irmão de Lúcifer? (outra deturpação de nossas doutrinas)

Jesus nasceu com a divindade herdada de Deus, seu Pai e, a mortalidade herdada de Maria, sua mãe. Lúcifer, por sua vez, não têm a mesma paternidade de Cristo, ou seja, ele não é filho de Deus da mesma forma que é Jesus. Ele tornou-se Satanás, um espírito maligno, decaído, sem corpo e não pode ser considerado divino em nenhuma hipótese. Leia mais...