DECLARAÇÕES OFICIAIS


 

As Diferenças Entre Opiniões de Proeminentes Lideres da Igreja e a Posição Oficial Desta

É muito comum encontrarmos livros de críticos que colocam citações de líderes da Igreja do passado que parecem contrariar com o que a Igreja prega hoje.

Primeiro, eles citam distorcidamente conceitos ou opiniões retiradas fora do contexto. Depois, exploram-na de acordo com seus propósitos, agregando ainda conceitos afins - também deturpados - para em seguida buscarem escrituras e interpretações preconceituosas, que na maioria das vezes, contrariam frontalmente o que foi escrito até pelos escritores originais da Igreja, a fim de colocarem suas citações em “contradição” com as doutrinas da Igreja.


Opiniões Divergentes entre os Primeiros Líderes Cristãos (Pedro e Paulo)

As chamadas “divergências” de opiniões ou pontos de vistas entre as autoridades da Igreja de Cristo, é tão antiga e natural, quanto a foi no tempo do Salvador. É do conhecimento de todos que lêem a Bíblia a controvérsia existente por exemplo, entre Paulo e Pedro, acerca da doutrina da circuncisão dos gentios. Isto foi um assunto tão controverso naquela época, que foi necessário organizar uma conferência em Jerusalém para definir aquela situação.