INTRODUÇÃO


p.19

Nessas tranqüilas madrugadas, onde todos em casa dormiam e somente o silêncio era interrompido pelo barulho do teclado, senti uma contínua e especial paz, um doce sentimento, uma inundante certeza que invadia minha alma, testificando a seriedade e o teor sagrado do plano de salvação de Deus para seus filhos aqui na Terra. Isso diversas vezes orientou e confirmou-me a respeito do grande amor e profunda misericórdia que Cristo tem por cada um de seus filhos nesta vida. E que Ele não nos deixou sozinhos, neste mundo tão cheio de provações. Senti que de alguma maneira, esse mesmo sentimento que me fortalecia e dava-me ânimo para continuar a estudar e escrever, certamente seria o mesmo a fortalecer e a testificar sobre Jesus Cristo e Sua Igreja, outra vez estabelecida, entre os filhos dos homens.

Oro ao Senhor para que Ele receba este trabalho como uma forma de agradecimento às muitas e preciosas bênçãos que, juntamente com minha família, tenho recebido. E que também sirva de ajuda a dissipar dúvidas, fortalecer a fé e contribuir para que o testemunho de muitos seja estimulado, a fim de que a obra do Senhor possa crescer em santidade, compreensão e dedicação.

Dediquei também este trabalho à obra missionária. Não sou escritor profissional. Tenho minhas atividades profissionais no campo de Recursos Humanos (seleção de pessoal e treinamento) que me ocupam grande parte do tempo. Por isso decidi que os valores arrecadados com a distribuição desse livro sejam doados ao Fundo Geral Missionário de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias. Disse Jesus: O que de graça recebestes, de graça daí (Mat. 10:8). Ao longo dos meus mais de vinte anos como membro da Igreja, tenho recebido, desde o dia em que aqueles dois jovens missionários me visitaram, incontáveis bênçãos em todas as áreas da minha vida. Bênçãos estas que me ajudaram a criar minha família alicerçada em valores firmes e consistentes. Quanto vale isso? Não saberia calcular. Mas sei que muitos, desde que a Igreja foi restabelecida na Terra, doaram de seus talentos e recursos para que esta obra alcançasse a mim e à minha família. Espero que este trabalho, ainda que mínimo para o real valor de uma alma, também alcance outros.

p.20/32