TESTEMUNHOS


Élder Bruce R. McConkie

 

O grande Apóstolo e Escritor do Evangelho Restaurado, Elder Bruce McConkie faleceu, em 19 de abril de 1985, depois de uma longa enfermidade. Quem o ouviu falar, ou leu seus discursos, sabe da grandeza de seu caráter e do enorme conhecimento do Salvador e do Evangelho, que ele tinha.

Treze dias antes de sua morte, ele falou na Conferência Geral, e em seu testemunho, disse:

"Sou uma de Suas testemunhas e num dia que se aproxima, apalparei as marcas dos cravos em Suas mãos e pés, e hei de derramar lágrimas sobre Seus pés. MAS NÃO TEREI MAIS CERTEZA DO QUE TENHO AGORA, de que Ele é o Filho de Deus Todo Poderoso, o Salvador e Redentor, e que a salvação vem pelo seu sangue expiatório, e de nenhuma outra forma" (Liahona Jul.l985,pg.11).

No dia 23 de abril, quatro dias depois de sua morte, teve uma homenagem para ele, e o Elder Packer, com emoção na voz, falou de seu relacionamento pessoal com Elder McConkie:

- "Na quinta-feira passada, reunidos no templo, a mensagem veio dele e de sua esposa
Amélia: Ele agora estava pronto para partir (falecer); pediríamos ao Senhor? Ao altar isto foi feito. No dia seguinte, a pedido de Amélia, sua família se ajoelhou ao redor da cama para a derradeira oração familiar. Seu filho Joseph foi o porta-voz. Estavam prontos para deixá-lo partir e, no momento exato em que pediram isto ao Senhor, a morte chegou. Foi uma suave e doce experiência para a família" (Liahona Jul.85,pgs.96-97).

Colaboração de Luiz Polito