O TEMPLO DE CURITIBA


Realizada a Abertura e Dedicado o Terreno Para a Construção do 5o. Templo de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, no Brasil.

 

O Templo de Curitiba foi anunciado oficialmente em 23 de Agosto de 2002, pela Primeira Presidência.

No dia 16 de Fevereiro de 2005, as autoridades da Igreja se reuniram com os administradores municipais, incluindo o prefeito Beto Richa, para anunciarem a construção pendente do Templo em Curitiba. Eles explicaram a importância do Templo para os membros em toda a região.

Adicionalmente, eles apresentaram dois programas da Igreja: Mãos que ajudam e o Fundo Perpétuo para Educação. O prefeito expressou sincero entusiasmo pelos serviços ofertados através de Mãos que Ajudam, desejando que mais organizações demonstrassem o mesmo zelo pelo serviço voluntário como realizado pela Igreja. Quando presenteado com uma estátua que representa os laços familiares, o prefeito Richa disse que ele a colocaria em sua casa como para relembrar sua própria família.

Crédito: Departamento de assuntos Públicos

No dia 10 de Março de 2005, foi realizada a abertura da terra e dedicação oficial pelo pelo Élder Russell M. Nelson, do Quorum dos Doze Apóstolos.

Para uma audiência de cerca de 1.200 pessoas, Elder Russel M. Nelson, presidiu a cerimônia de abertura da terra para o Templo de Curitiba, Brasil, na Quinta-feira, 10 de Março de 2005.

Também participou do cerimonial de escavação o vice-prefeito de Curitiba, Luciano Ducci, que representou o prefeito de Curitiba, Beto Richa. Em seus comentários, o vice-prefeito Luciano Ducci referiu-se à cerimônia de abertura da terra como um belo presente para Curitiba, que celebrará seu aniversário apenas 19 dias depois, no dia 29 de Março.

Dois dias antes da abertura do solo, na Terça-feira, dia 8 de março de 2005, Elder Nelson presidiu uma reunião especial, sobre a abertura da terra, realizada com mais de 2.200 membros presentes numa reunião de elevada espiritualidade realizada na Capela da Ala Portão, em Curitiba.

O belo terreno que foi selecionado para o Templo está localizada no bairro Campo Comprido, ficando ao lado da Linha de Ônibus Expressos (em canaletas exclusivas), ficando perto de seu ponto de ônibus Parque Barigui, e bem como do Shopping Barigui e Carrefour.

A área distrital do Templo incluirá 21 estacas dos estados do Paraná e Santa Catarina. A primeira estaca brasileira, fora de São Paulo, foi criada em Curitiba, em 1971; agora há nove estacas na cidade de Curitiba.


Deseja comentar