HOMOSSEXUALISMO


Uma Questão de Desejo, de Desejo de Mudar Para Servir ao Senhor


Por I. B. IRINEU

 

Esse é um assunto que tem sido abordado com muita freqüência na mídia, atualmente, talvez pela militância gay estar mais destacada e mesmo pela influência cada vez mais presente destes em todos os níveis da sociedade, o que inclui mesmo as igrejas cristãs.
 
Desejo apenas definir, antes de mais nada que o homossexualismo não é genético e nem é uma doença, mas uma variante neurótica, ou seja, um distúrbio emocional ou psicológico.
 
O homossexual masculino ou feminino sempre foi um homem ou uma mulher que adotaram uma outra postura por preferência aprendida.
 
Não existe NENHUMA BASE CIENTÍFICA que diga que homossexuais ou bissexuais possuam cromossomos diferentes dos heterossexuais.
 
A homossexualidade é uma condição psicopatológica que pode ser alterada.
 
Como crente no poder santificador de Cristo, não tenho dúvida alguma de que podemos sim, sermos transformados ou no piscar d'olhos ou mesmo num processo mais demorado, - isso sempre dependerá do propósito da benção que receberemos aos olhos da Onisciência de Deus - mas seremos mudados da miserável condição humana, seja ela qual for, para uma vida de esperança e gozo, independente de nossa condição social, cultural, financeira ou moral.
 
Quando estamos imergidos num problema seja ele direta ou indiretamente, as vezes, perdemos o foco da solução e firmamo-nos somente em nossa percepção humana.
 
Entretanto, devemos lembrar das sábias, preciosas e prudentes palavras que encontramos em Isaias 55:8,9 "Porque os meus pensamentos não são os vossos pensamentos, nem os vossos caminhos os meus caminhos, diz o Senhor. Porque, assim como o céu é mais alto do que a terra, assim são os meus caminhos mais altos do que os vossos caminhos, e os meus pensamentos mais altos do que os vossos pensamentos".
 
No caso da homossexualidade, a própria ciência já reconhece que é possível mudar VERDADEIRAMENTE da condição homo para hetero.
 
Entretanto, independente disso, creio que NADA, ABSOLUTAMENTE NADA É IMPOSSÍVEL A DEUS.
 
Mesmo que os apetites físicos ainda possam persistir em nós, heterossexuais, acredito que poucos, talvez, nenhum de nós, sairia com uma outra mulher, se verdadeiramente amamos e respeitamos nossa esposa.
 
Algo é você poder ser tentado, outra é vc sentir-se tentado e outra mais é cair na tentação.
 
Seja hetero ou ex-homo o poder santificador de Deus sempre será superior a qualquer tendência pecaminosa que tenhamos.
 
Não somos perfeitos e graças por isso - em nossa condição humana - até para que reconheçamos todos os dias que carecemos da misericórdia e do socorro que vem do alto...

Assim precisamos ter o desejo, o desejo de mudar para Servir o Senhor com todas as nossas forças e amor a santidade do Evangelho d'Aquele que nos amou a todos e deu Sua preciosa vida para o resgate de todos aqueles que O obedecem e vivem Seus mandamentos.

 

Deseja comentar