POR QUE ACREDITAMOS EM DEUS?


Possuímos a "genética divina" que nos confirma sermos filhos e filhas de Deus
 


Por I. B. IRINEU

 

Uns anos atrás recebi uma pergunta de uma pessoa chamada Márcia que dizia: "Porque será que o homem tem esta necessidade de acreditar em Deus? Será que não foi o próprio Deus que colocou no homem esta necessidade?"

Entendo sua posição e desencontro, disse-lhe. Sei que são muitos pontos de vista e
muitas questões também. Muitas "verdades" permeiam nossa vida com respostas
as vezes até contraditórias em si, entretanto apesar desse "caos" temos um Pai Eterno que nos orienta e nos conduz como um pai faz com seu filho aqui nessa terra, com paciência, perdão, compreensão e um infinito... infinito amor só mensurável na escala divina...

Somos filhos de Deus, criados a imagem e semelhança Dele. Possuímos Sua mesma genética. Sentimos naturalmente a nossa dependência Dele, da mesma forma que um pequeno filho sente a de seu pai aqui na Terra. Está inserido em nós Sua paternidade.

Para compreendermos isso melhor, precisamos de fé que é um dom gratuito oferecido por nosso Pai Celestial.

A fé é um dom divino presente em cada um de nós. Tudo que fazemos, o fazemos porque temos fé.

O que é a fé? É acreditar em algo que não vemos; é esperar por algo que ainda não chegou, mas que sabemos que virá.

Todos os dias fazemos isso rotineiramente em nossa vida sem mesmo perceber. Esse dom divino que vivenciamos todos os dias, se orientado para as coisas sagradas, nos mostrará de forma muito clara a existência de um Ser organizador, mantenedor e galardoador de todas as coisas.

Acreditamos em Deus porque isso já está em nós, assim como herdamos as
características físicas e até emocionais de nossos pais terrenos, também possuímos a genética divina que nos confirma sermos filhos e filhas de Deus.

A razão antecede a fé. Precisamos escutar a palavra de Deus, como bem Paulo falou: "Como pois invocarão aquele em quem não creram? e como crerão naquele de quem não ouviram falar? e como ouvirão, se não há quem pregue?" (Rom. 10:14).

Fé não se explica. Fé é sentida. É algo como tentar explicar o gosto do sal para quem nunca provou. Só provando para saber.

Ao inscrever-se aqui vc já demonstra a sua filiação divina e sua necessidade de conhecer mais sobre seu Pai Celestial.

Aqui vc não terá respostas para tudo que necessita saber.

A fonte de onde toda a verdade brota está em Deus. Portanto, Ore, Leia e Medite sobre o que lê e Deus a ajudará a descobrir as respostas que tanto busca...

sds,

Irineu


Deseja comentar?