O BATISMO PELOS MORTOS

 


Capítulo 11

 

----- Original Message -----
From: Airton Evangelista da Costa
To: defesadafe@yahoogrupos.com.br
Sent: Saturday, November 30, 2002 8:52 AM
Subject: Re: [Apologética Aplicada] Batismo - Eduardo Honorato
 
Caro Irineu,
 
Estou aguardando sua resposta às perguntas por mim formuladas, sobre o batismo de pessoas mortas. No seu último e-mail, não consegui abrir o anexo.
Pelo menos já sei que, segundo sua crença, somente os que morreram na fé em Cristo é que podem ser batizados "por procuração". Gostaria de merecer sua atenção e ser informado dos referenciais e/ou exemplos bíblicos.
"Santifica-os na verdade; a tua palavra é a verdade" - João 17.17
Pr Airton Costa
 
----- Original Message -----
From: Airton Evangelista da Costa
To: defesadafe@yahoogrupos.com.br
Sent: Saturday, November 30, 2002 5:05 PM
Subject: Re: [Apologética Aplicada] PASMEM_-_ESPÍRITAS_!!!

 
Caro Irineu,
 
Veio-me à lembrança fazer-lhe mais uma pergunta cuja resposta será útil para que eu conheça com maior profundidade a tese de se ministrar as ordenanças de Jesus a pessoas falecidas. Pergunto se sua religião ministra a ceia do Senhor.  Se não ministra, favor informar a razão. Se ministra, por favor me informe se os falecidos podem dela participar, desde que devidamente representados.  
 
Que a Paz do Senhor Jesus esteja no seu coração.
 
"Santifica-os na verdade; a tua palavra é a verdade" - João 17.17
Pr Airton Costa
 
----- Original Message -----
From: irineu
To: defesadafe@yahoogrupos.com.br
Sent: Saturday, November 30, 2002 2:41 PM
Subject: [Apologética Aplicada] Batismo pelos mortos - Pastor Airton

Prezado Pastor Airton,
 
Desculpe-me por ainda não tê-lo respondido, mas conforme expressei no último e-mail que lhe dirigi, estou aguardando a conclusão da última msg do Eduardo, que segundo ele, estava dividido em 2 partes.
 
Ele enviou a primeira, na qual já comentei, mas ainda não chegou a 2a parte e, como lhe tinha dito, Pastor Airton, não queria ser repetitivo com o Sr. e o Eduardo ao mesmo tempo, por isso estou aguardando essa 2a. parte do Eduardo que deduzi que seria logo, mas agora não sei se esta virá logo.
 
De qualquer forma, vou aguardar um pouquinho mais e, se ele não encaminhar a segunda parte, estarei então respondendo ao que perguntou-me.
 
Uma correção, com sua permissão, não é batismo de pessoas mortas, mas batismo pelos - ou em favor - dos mortos.
 
Ainda como último detalhe, reafirmo que tenho sempre muito prazer e honra em falar sobre minha fé e suas respectivas doutrinas, por isso não entenda que seja uma falta de atenção a sua pessoa, aliás bem contrário, - como fui evangélico na metade de minha vida, conheci muitos pastores e tendo ainda bons amigos dentre eles - tenho um profundo apreço pelo trabalho que os verdadeiros Pastores fazem em prol da pregação das boas novas de Cristo em acordo ao que acreditam e exercem fé, por isso desculpe-me se passei a idéia de descaso ou falta de atenção a sua mensagem, não foi isso, ok.
 
Um fraternal abraço,
 
Irineu

 

----- Original Message -----
From: Eduardo Honorato
To: defesadafe@yahoogrupos.com.br
Sent: Monday, December 02, 2002 9:11 AM
Subject: [Apologética Aplicada] Re: [Apologética Aplicada] Batismo pelos mortos - Pastor Airton

Irineu....

Até as 16:00 hs de hoje (2 de dezembro) estou enviando a 2ª parte. Peço humildes desculpas em nome de Jesus pela falta cometida.

Abraços em Cristo

----- Original Message -----
From: Eduardo Honorato
To: defesadafe@yahoogrupos.com.br
Sent: Monday, December 02, 2002 2:32 PM
Subject: [Apologética Aplicada] Batismo (parte II) - Ao Irineu

Prezado Irineu

Conforme prometi, estaria enviando hoje até as 16:00hs as minhas considerações acerca das passagens bíblicas que provam a regeneração batismal. Assim sendo, como ainda não consegui terminar e já são 15:35, peço encarecidamente para prolongar meu prazo até as 19:30 hs, pois sei que após as 18:00 estarei com meu tempo livre para editar meu argumentos.

Peço novamente, sinceras desculpas

Abraços


Cap. 12