REFRIGERANTES COM COLA

 

Citações Diversas

Heber J. Grant

Presidente da Igreja, Conference Report, April 1922, p.165

"O Chefe do Departamento de Saúde, Dr. Beatty, pediu-me para dizer aos Santos dos Últimos Dias que existem mais ingredientes prejudiciais na Coca-Cola do que existem no café. E digo aos Santos dos Últimos Dias e é meu direito dizê-lo, porque vocês cantaram quando esta conferência começou:

"Damos graças a ti ó Deus
Por um Profeta, para guiar-nos
Nestes últimos dias;
Damos graças por enviar o Evangelho
Para iluminar nossas mentes com seus raios.
Somos gratos por toda benção
Derramada por tua bondosa mão;
Sentimos prazer ao serví-lo
E amamos obedecer seu comando."

Agora, se vocês compreendem isto, eu não vou lhes dar nenhum mandamento, mas vou lhes pedir isto como um favor pessoal e individual a mim; para deixarem a Coca-Cola.

O Senhor não quer que vocês usem qualquer droga que cria um apetite por si própria".


 

Joseph Fielding Smith

Presidente do Conselho dos Doze Apóstolos, I E September 1966, p.766-767


"Pessoalmente, eu não tenho conhecimento com relação ao conteúdo das bebidas com Cola e portanto não posso dar um conselho perito. Contudo, eu tenho a declaração de um hábil químico, que as bebidas com Cola possuem cafeína, o elemento tão dominante no café e outros estimulantes. Há uma coisa que eu sei, contudo: esta bebida estimulante não é servida em meu lar, e não importa onde eu esteja; pessoalmente eu a evito. Numa revelação ao Profeta Joseph Smith foi dado a conhecer em sua época que esses dois estimulantes (café e chá) foram incluídos, mas que a revelação não era limitada neste conselho a apenas estas duas bebidas.

Se os membros da Igreja gastassem algum tempo para ler cuidadosamente o que o Senhor disse-lhes na Palavra de Sabedoria, seção 89 de D&C, e então ouvissem essas declarações, eles seriam grandemente beneficiados".



Spencer W. Kimball

Presidente da Igreja, Teachings of Spencer W. Kimball, p.202

"Eu não bebo nenhuma bebida que possua Cola e minha esperança pessoal é que ninguém o faça."



Bruce R. McConkie

Membro do Quorum dos Doze Apóstolos. Mormon Doctrine, p.845

"... Contudo existem muitas outras substâncias que exercem um efeito prejudicial ao corpo humano, apesar de não serem especificamente proibidas na Palavra de Sabedoria.

Certamente a utilização de bebidas com Cola, apesar de não incluídas dentro do padrão aqui estabelecido, estão em violação ao Espírito da Palavra de Sabedoria. Drogas prejudiciais de qualquer natureza estão na mesma categoria".